top of page
Foto do escritorANJUD Comunicação

ANJUD, ASSEC, ASSEJUS, ATECJUD e ASSOJEPAR unificam esforços em prol do pagamento do retroativo da data-base

Curitiba, 08 de outubro de 2024 – As principais associações que representam os servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná se uniram em um pedido formal ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. Em uma petição coletiva, ANJUD, ASSEC, ASSEJUS, ATECJUD e ASSOJEPAR destacam a necessidade urgente de priorizar o pagamento dos valores retroativos da revisão anual da remuneração, que ainda não foram quitados desde janeiro de 2024.


A união das entidades é um marco importante, refletindo a força e a solidariedade entre os servidores diante de um tema que afeta toda a categoria. Na petição, as associações enfatizam que o pagamento retroativo é essencial para assegurar a reposição inflacionária e garantir o poder aquisitivo dos servidores, um direito conquistado que não deve ser negligenciado.


O presidente da ANJUD, José Renato Catarin, ressaltou a importância do requerimento que expressa a legítima preocupação com o pagamento da verba retroativa, destacando que essa questão é vital para todos os servidores do Judiciário. Ele também enfatizou a relevância da atuação conjunta das associações de servidores, e como essa união pode se fortalecer ainda mais diante de uma clara pauta de convergência de interesses. Além da demanda por retroativos, Catarin apontou temas como concursos públicos e a terceirização como áreas de análise em que a colaboração entre as associações pode gerar avanços significativos em prol de todos os servidores do Judiciário.


O documento também expressa preocupações quanto à suposta priorização do cálculo e pagamento de valores relacionados à URV, em detrimento dos retroativos da data-base. As entidades alertam que tal medida pode criar um clima de insatisfação generalizada e destaca a importância de garantir transparência na gestão orçamentária do Tribunal.


Em um momento de união e cooperação, as associações sinalizam seu compromisso em lutar pelos direitos de todos os servidores, pedindo que a decisão sobre o pagamento dos retroativos seja fundamentada e transparente. Demonstram ainda estarem prontas para dialogar e buscar soluções que atendam a todos.


A petição foi protocolada no dia 04 de outubro e agora aguarda a resposta do Tribunal de Justiça do Paraná. A ANJUD, junto com as demais associações, continuará acompanhando o desenrolar da situação, buscando garantir os direitos dos servidores do Judiciário paranaense.


Para acompanhar, siga o SEI nº 0146053-34.2024.8.16.6000


Anjud Comunicação


777 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page